Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar
a conversa no WhatsApp
fechar

Tendências de 2024: Bairros para Morar em Blumenau em 2024

Tendências de 2024: Bairros para Morar em Blumenau em 2024

Tendências para 2024: Bairros para Morar ou Alugar em Blumenau em 2024

 

Blumenau, uma cidade encantadora no coração de Santa Catarina que continua atraindo famílias em busca do lugar perfeito para chamar de lar. Não à toa a cidade é uma das melhores para se viver no Brasil. Se para 2024 uma das suas metas for mudar de lar e explorar novos ares, você precisa ler este artigo até o final. Neste guia, destacaremos alguns bairros que prometem muito para o ano que vem e para quem procura qualidade de vida em um bairro acolhedor!

 

 

Itoupava Central: Polo industrial em Blumenau e região

 

O que mais tende a se destacar em 2023 é a Itoupava Central, o bairro que hoje é o maior da cidade, ainda tem muito mais para se aperfeiçoar e evoluir.

 

Mesmo com seus 28mil habitantes, o bairro ainda é para aqueles que apreciam uma atmosfera mais tranquila. Sem dúvida a Itoupava Central surge como uma opção encantadora.

 

Este bairro, conhecido por suas áreas verdes, ambiente sereno, oferece uma variedade de opções, desde casas espaçosas até modernos apartamentos. Um exemplo dessa diversidade de imóveis para comprar e alugar é o novo lançamento da região, chamado de Prime Park. O condomínio, que estará localizado dentro do que deve se tornar o principal parque de lazer da cidade, contará com uma infraestrutura de bairro planejado, com todos os recursos necessários à poucos minutos de casa.

 

Além disso, o bairro Itoupava Central contém 2 shoppings na sua área (Shopping Norte e Shopping Park Europeu), fica próximo ao centro - com rápido acesso pela Via Expressa - e é cortado pela rodovia SC-474 (rua Dr. Pedro Zimmermann) que liga Blumenau a Massaranduba e garante fácil e rápido acesso à região norte do estado.

 

 

Vorstadt: O Encontro da História com a Modernidade

 

Um bairro que há um tempo vinha sendo esquecido, agora promete alavancar novamente. O Vorstadt é um bairro que combina a rica herança histórica de Blumenau com uma crescente modernidade. Casas encantadoras e apartamentos aconchegantes coexistem neste local, proporcionando uma experiência única aos residentes. Mas o que tem chamado mais atenção para 2024, é o lançamento de um loteamento residencial para casas de alto padrão na região.

 

O conceito, apurado até o momento, é de residências em meio a mata preservada e com excelente infraestrutura de lazer, ideal para quem valoriza o contato com a natureza. Outra promessa é de que serão poucos lotes, lançados ainda em 2024, o que garantirá para os moradores a segurança e privacidade para desfrutar de tudo no novo lar sem preocupações.

 

 

Escola Agrícola: A mobilidade aliada com a praticidade

 

O bairro Escola Agrícola deve se manter entre os melhores bairros para se morar em 2024, assim como foi em 2023. Por estar próximo das principais saídas da cidade como: Via Expressa, viaduto da mafisa e BR 470, é excelente para quem busca uma ótima mobilidade urbana, seja para viajar ou trabalhar em cidades vizinhas.

 

Morando neste bairro você estará a 6km do centro de Blumenau e menos de 5km do Parque Ramiro Ruediger e Vila Germânica.

 

 

Água Verde e Velha: Comodidade e lazer em sintonia

 

A tendência de busca por bairros que oferecem uma mescla harmoniosa entre natureza e comodidade continua em alta, e os bairros Água Verde e Velha são um excelente exemplo. Com estrutura comercial desenvolvida, estes bairros se tornaram praticamente um só devido as suas conexões por diversas vias, sendouma escolha atraente para famílias.

Clubes como Esporte Clube Água Verde, Vasto Verde, Associação desportiva da Hering e o Parque Ramiro Ruediger garantem a recreação, enquanto a proximidade com os bairros Vila Nova, Victor Konder e Escola Agrícola adicionam opções diversificadas de lazer e entretenimento, além da Vila Germânica.

 

Além disso o empreendimento Malta 50, da construtora Hill, localizado na divisa do bairro Velha com a Água Verde será o principal empreendimento para quem deseja morar nessa região tão cobiçada nos últimos anos e que deve se repetir em 2024.

 

Garcia: o reino vem expandindo seu império

 

O bairro Garcia é estrategicamente localizado, estando próximo ao centro de Blumenau e o charmoso bairro Jardim Blumenau, uma área nobre da cidade. Essa proximidade permite aos moradores desfrutarem da vida urbana, com fácil acesso a diversas opções de lazer, cultura e serviços. Principalmente pelos moradores no início da rua Hermann Huscher, uma área que promete ser o futuro das construções verticais, como por exemplo, o San Blass Residencial da construtora OMA.

 

O comércio no bairro Garcia é diversificado e desenvolvido, atendendo às necessidades diárias dos moradores. Sendo a rua Amazonas, uma das principais artérias comerciais, repleta de lojas, boutiques e restaurantes que refletem a dinâmica econômica da região. Os mercados locais oferecem uma variedade de produtos frescos, proporcionando uma experiência completa para quem busca conveniência e qualidade. Além disso, o bairro conta com a proximidade de 2 dos principais hospitais da cidade.

 

Com uma atmosfera acolhedora e uma gama diversificada de serviços, o bairro Garcia destaca-se como um lugar completo, seja para moradia ou investimento (com finalidade de locação) onde tradição e modernidade se entrelaçam para criar um ambiente urbano único em Blumenau.

 

 

Experiências para todos os gostos na mesma Blumenau

 

Ao considerar onde morar em Blumenau em 2024, leve em conta esses bairros dinâmicos que refletem as tendências atuais. Cada um deles oferece uma experiência única, seja através da proximidade com as regiões centrais, desenvolvimento do bairro, eventos culturais vibrantes, ou pela integração perfeita entre natureza e infraestrutura urbana.

 

É importante lembrar que os bairros citados neste artigo refletem as tendências de maior desenvolvimento e valorização para 2024, mas para quem procura bairros já consolidados a cidade está pronta para lhe receber em outras regiões que se encaixem com o seu perfil.

 

Sinta-se à vontade para explorar as opções e descobrir o bairro que melhor se alinha com as suas próximas conquistas e aspirações para o futuro, conversando com um dos nossos corretores agora mesmo!

 

Telefone de Plantão: (47) 99937 9711 

Telefone de Contato: (47) 3037 3777 

 

Texto de: José Augusto Souza