Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar
a conversa no WhatsApp
fechar

TENDÊNCIAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO EM 2024

TENDÊNCIAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO EM 2024

TENDÊNCIAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO EM 2024

 

 

No cenário dinâmico do mercado imobiliário, onde as mudanças são constantes, é essencial antecipar as tendências que moldarão o setor nos próximos anos. Em 2024, Blumenau se mantem como um ponto de oportunidades, com características que a tornam única e atrativa para investidores e compradores. O Diretor da imobiliária Dinâmica Sul, Genaldo Oliani, especialista com mais de 30 anos no mercado, compartilha sua visão sobre as perspectivas para o mercado imobiliário na cidade, oferecendo insights valiosos sobre o que podemos esperar nos próximos meses.

 

Neste texto, exploraremos as tendências que moldarão o futuro imobiliário da cidade, destacando os fatores que contribuirão para seu contínuo crescimento e estabilidade em 2024.

 

BLUMENAU: Os lançamentos de apartamentos para os próximos anos

 

Nas palavras de Genaldo Oliani, "Blumenau é mais que uma cidade, é um ecossistema próspero." Com uma economia diversificada e consolidada como polo de informática, o município revela-se uma fonte de oportunidades e com boa renda per capita.

 

A próxima onda de lançamentos imobiliários vem para equilibrar o mercado de Blumenau. Genaldo prevê a ascensão de apartamentos de 2 e 3 quartos nos próximos anos, assim como projetos de alto padrão. Uma resposta à estabilização da demanda após a febre de lofts dos últimos anos, essas novas ofertas prometem atender aos gostos e necessidades dos futuros blumenauenses nos bairros de Blumenau.

 

 

JUROS EM QUEDA: A ascensão das vendas.

 

Mesmo com a taxa da SELIC (conhecida como juros do Brasil) acima dos 12% durante todo ano de 2023, o mercado imobiliário bateu recordes no ano e não se abalou com a troca de governo. Sendo assim, a queda nas taxas de juros promete ser a faísca que reacende o fogo do mercado imobiliário em 2024. Genaldo Oliani aponta para o aumento previsto nas vendas, pois a redução das taxas facilita o tão desejado financiamento, tornando o sonho da casa própria mais acessível, principalmente com o forte incentivo do programa Minha Casa Minha Vida.

 

O programa não apenas influencia o mercado, mas gera um ciclo positivo para a economia do Brasil em 2024. Como observa Oliani, "nesse cenário, os proprietários que já têm seu imóvel buscam upgrades e vendem seus antigos, que podem ser financiados pelo programa, assim já são 2 vendas. Esse ciclo, impulsiona não apenas as vendas de residências, mas todo um ecossistema de serviços, luminárias, mármores, eletrodomésticos e móveis, por exemplo."

 

 

VALORIZAÇÃO DO LITORAL E UM EFEITO DOMINÓ EM BLUMENAU

 

 

O encanto do litoral continua a cativar investidores, refletindo na valorização dos imóveis. Genaldo Oliani destaca a influência positiva nos preços, não só na orla, mas também em cidades vizinhas como já visto em Itapema e Porto Belo, consolidando Blumenau como uma aposta segura nesse jogo imobiliário.

 

Com uma economia robusta, lançamentos estratégicos, taxas de juros favoráveis e o contínuo incentivo do programa Minha Casa Minha Vida, Blumenau se apresenta não apenas como uma cidade, mas como uma fonte de oportunidades.

 

O ano de 2024 promete não apenas transformar o horizonte, mas também a visão de quem busca investir ou conquistar o lar dos sonhos com a Dinâmica Sul em Blumenau.

 

Entre em contato conosco para saber mais.  

 

Telefone de Vendas: (47) 99937 9711 

Telefone de Locação: (47) 99634 0909 

Dinâmica Sul, a imobiliária em Blumenau há 15 anos presente nas suas conquistas!  

 

Texto de: José Augusto Souza e Genaldo Oliani.