Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar
a conversa no WhatsApp
fechar

Saúde financeira, a chave para quem deseja comprar um imóvel!

Saúde financeira, a chave para quem deseja comprar um imóvel!

Como está sua saúde financeira? 

No momento em que vivemos passamos por uma fase de uma crise na área da saúde e toda essa situação acabou influenciando diretamente em nosso bolso. Mas o que podemos fazer para, que, nos momentos difíceis não sermos tão afetados financeiramente? Ou como comprar aquele imóvel tão desejado? Descubra o porque a saúde financeira é a chave para quem deseja comprar um imóvel. 

Por onde começar? 

Quando você coloca um objetivo em sua vida muitas vezes não o alcançamos, pois dependemos do fator financeiro, algumas pessoas no entanto encontram dificuldades nessa organização, o recomendado é você ter o controle sobre seus gastos, saber onde seu dinheiro está indo é o mais importante para começar. Mas para isso, você precisará registrar e visualizar, pois quando visualizamos nós entendemos e identificamos as saídas desnecessárias. Portanto, dessa forma já é possível começar a economizar! 

Hoje, graças a ferramentas como o Excel, que é uma das mais conhecidas, nele é possível criar planilhas com fórmulas que irão calcular automaticamente os valores, dessa forma você conseguirá entender seus gastos ou seus lucros no final de cada mês.

 

Saia da Inadimplência 

Se você está em busca de uma saúde financeira melhor você precisará quitar suas dívidas. É fundamental fechar o mês no azul.  Parece um tanto irônico, mas, muitas pessoas não quitam as dívidas pelo medo de ficarem sem dinheiro, todavia, esse é o grande erro. À medida que o tempo passa, o valor devedor será maior a cada mês que você adia os pagamentos.

Existem muitas pessoas inadimplentes e você poderá se certificar da sua situação através do site do Serasa, no site também é possível negociar suas dívidas. O fator principal para quem está pensando em adquirir um imóvel próprio ou deseja alugar um imóvel, é estar sem inadimplências no nome e com uma boa pontuação no sistema de Score, veja mais clicando aqui . Separamos também algumas dicas para você que está pensando em comprar seu primeiro imóvel, clique aqui para saber mais. 

De vilão à melhor amigo, cuide de seu cartão de crédito! 

Em pleno ano de 2021 é difícil as pessoas que não fazem o uso do cartão de crédito. É muito comum escutarmos o comentário: “estourei o limite do meu cartão!”.  Na maioria das vezes isso acontece porque, não temos a compreensão de como estamos fazendo a utilização do nosso cartão de crédito, mas é aí que mora o perigo! No entanto, é assim que ele se torna o grande vilão da história. 

Para sua saúde financeira sair do vermelho,  você precisará fazer uso do seu cartão como seu melhor amigo e de forma consciente. Mas se você está  com o limite muito comprometido, indicamos que quite o saldo devedor e deixe-o de lado por um tempo, até que tudo se normalize. Mas atenção, essa mudança vai exigir muita maturidade e paciência de sua parte. Utilize-o com muita moderação e consciência.

 

Compre à vista, sua saúde financeira agradece!

Outra dica de ouro para sua saúde financeira ser mais saudável é comprar o que deseja sempre à vista, pois, na hora de pagar será mais fácil visualizar o quanto de dinheiro está desprendendo para comprar ou pagar algo. Geralmente, quando começamos usar essa tática, nossas chances de economizar melhoram em um tempo menor. Por que, para comprar, você terá que ter o valor e para ter o valor, você terá que trabalhar, gastar energia e ao final, você começará a criar uma consciência de que, não é tão fácil assim! Você começará a escolher melhor onde aplicar o seu dinheiro. Coloque em prática e perceba o quanto é possível economizar, ou, o quanto é possível conseguir pagar todas as suas contas com planejamento. 

Quando você compra à vista também é possível negociar descontos mais significativos e quem não gosta de desconto? Afinal de contas, o valor que você economiza em seus descontos poderá ser destinado para uma reserva que poderá ajudar a comprar seu imóvel por exemplo. 

Estipule um valor para ser reservado todo mês, turbine sua saúde financeira

É muito comum vivermos para o agora e esquecemos muitas vezes que o amanhã virá. Existem vários estudos que nos explicam, sobre a compulsão em adquirir coisas que não precisamos e o quanto somos influenciados pelo bombardeio das propagandas que recebemos diariamente, quase tudo, faz com que você gaste seu dinheiro em menos tempo, com isso não sobra quase nada para uma reserva, seja ela para fazer uma viagem, um curso ou como é sonho da maioria, comprar um imóvel. 

Mas então o que fazer? De uma forma mais simples do que parece, para começar uma reserva não é necessário começar a guardar grandes valores, aconselhamos você a começar guardar o que pode, dessa forma esse valor poderá ser R$10,00 ou R$100.000,00 por mês, perceba que aqui é apenas uma comparação, somente para que você entenda, que, não existe um limite, o importante é você compreender a importância de guardar esse valor. Com o tempo, você poderá começar a aumentar essa quantidade. O final dessa história poderá ser surpreendente e você poderá usufruir dos seus sonhos. 

Com essas dicas você conseguirá melhorar sua saúde financeira. E, assim poderá realizar a compra do seu imóvel.

E aí, gostou de nossas dicas? 

Dinâmica Sul, a imobiliária em Blumenau presente em suas conquistas!

Escrito por: Andressa Vicente