Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar
a conversa no WhatsApp
fechar

Quais são as tendências no mercado de imóveis para 2021?

Quais são as tendências no mercado de imóveis para 2021?

Já parou pra pensar em quais serão as tendências de imóveis para 2021? Se você está pensando em mudar de casa, ou ir para um novo apartamento, que tal, primeiro, observar o que teremos de novidades daqui pra frente?!

Todos os anos, o mercado imobiliário apresenta quais serão as tendências de imóveis para o ano seguinte. Elas podem se basear no gosto dos consumidores, nos novos modelos de construção, e também em hábitos comportamentais de determinados grupos – que acabam forçando algumas mudanças positivas, como foi o caso das bioconstruções.

Mas se olharmos mais ao futuro, e 2021 é só o começo, veremos que as tendências de imóveis serão bem mais significativas. Estar atento a isso é importante não apenas para quem já é proprietário, mas também para quem ainda sonha em comprar um imóvel.

Então, se você é construtor, investidor, ou apenas está interessado em “ter um lar para chamar de seu”, esse artigo foi feito especialmente pra você. Vem com a gente! 😉

Imóvel: um investimento seguro

Uma coisa é certa: em 2021 o mercado de imóveis estará bem aquecido! E bens duráveis, de alto valor agregado, que são o caso de casas e apartamentos, tendem a entrar cada vez mais no radar de investidores. Aliás, cresce o número de pessoas que veem no imóvel a melhor forma de investir seu dinheiro, garantindo rentabilidade com segurança.

Processos de compra e locação mais simples

No artigo “Que lições o mercado imobiliário vai lembrar no pós-pandemia?”, falamos que o “uso das novas tecnologias” vai tornar os processos imobiliários mais simples e dinâmicos. Isso inclui compra e locação. A digitalização de contratos, por exemplo, e a possibilidade de visitar um imóvel virtualmente estão entre essas tendências. Mas não para por aí.

Construções ecológicas

A procura por materiais mais baratos e, ao mesmo tempo, ecológicos, também é uma tendência. E isso não quer dizer que esses materiais têm menos qualidade. Muito pelo contrário! Com a adoção de novos métodos de construção, aliados às novas tecnologias, será possível “fazer mais com menos”, sem abrir mão do conforto e da sustentabilidade.

Desperdício zero

E por falar em “novos métodos de construção”, eles começam a chegar no Brasil com cada vez mais força. Em pouco tempo – é a previsão – o uso das impressoras 3D na construção civil será a regra. E o Brasil já tem até startups para o desenvolvimento desses equipamentos – que reduzem a quase zero o desperdício de materiais.

Salas comerciais menores

Outros dois movimentos que vêm sendo notados é a opção dos comerciantes por salas ou lojas menores. Isso se deve a alguns fatores, mas os principais são: economia com aluguel e possibilidade de reduzir os espaços físicos uma vez que muitos funcionários passaram a ficar no home office.

Por outro lado, empresários que já trabalhavam em salas menores começam a perceber as facilidades do coworking (espaços de trabalho compartilhados com outros profissionais) – esses espaços, por sua vez, são naturalmente maiores. Então, se você tem grandes lojas para alugar, não se preocupe: elas poderão servir para os coworkings.

Galpão logístico

A pandemia também ajudou a fomentar uma série de novos e-commerce. E tudo indica que, no próximo ano, eles estarão ainda mais em alta. Isso fez com que muitos novos empreendedores adotassem uma solução prática e, ao mesmo tempo, financeiramente mais viável: o compartilhamento de galpões logísticos para guardar e escoar os estoques.

Mais espaço e melhor usabilidade

Agora, falando do ponto de vista do consumidor, não há dúvidas de que ele não apenas passou a buscar imóveis maiores, mas também uma melhor usabilidade dos espaços já disponíveis em suas residências, seja para transformar o quarto da bagunça em escritório de home office, ou para ampliar o espaço de estudos das crianças.

Longe dos grandes centros

Somado ao aumento do interesse por esses lugares maiores, está a busca por locais mais afastados, o que trará uma valorização das áreas mais rurais da cidade e uma consequente diminuição da procura por imóveis residenciais nos grandes centros urbanos. Claro que isso não será “da noite pro dia”. Mas é fato que ocorrerá!

Automação ainda mais bem-vinda

Finalmente, mas não menos importante, veremos a popularização da automação residencial. Desde processos mais simples, como a irrigação do jardim, até os mais complexos, como aqueles que regulam umidade e temperatura de ambientes, a tendência é que sejam feitos por meio eletrônico, sem a necessidade da interação humana, gerando economia ao morador e mantendo um alto nível de eficiência no uso dos recursos naturais.

Novos tempos, novos cenários

Tudo o que falamos tem ligação com novos tempos, novos cenários. A Imobiliária Dinâmica Sul, em Blumenau, atenta a essas mudanças, busca não só oferecer bons negócios aos seus clientes, mas dá um passo adiante: disponibiliza imóveis que carregam conceitos inovadores desde a sua concepção, e com excelente custo-benefício.

Se você quiser saber mais, dê uma navegada em nosso site: http://dinamicasul.com.br/.

Caso prefira, pode nos ligar: (47) 3037-3777.