Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar
a conversa no WhatsApp
fechar

Quais as vantagens de você comprar um imóvel na planta?

Quais as vantagens de você comprar um imóvel na planta?

Existem muitos ganhos em adquirir um apartamento ainda na planta. Seja para morar ou investir, esta pode ser uma escolha interessante para quem gosta de se planejar e procura por rentabilidade

Comprar um imóvel na planta pode ser uma ótima escolha para quem busca fontes seguras de investimento. Quando chega a hora de pensar nas aplicações a longo prazo, os imóveis são sempre uma boa opção.

Mas existem muitas formas de comprar um imóvel. A venda de apartamentos na planta é uma crescente no mercado das construtoras, despertando o interesse dos que se identificam com os benefícios deste modelo.

Ainda mais neste momento de instabilidade econômica, que acaba trazendo insegurança e diversas dúvidas para quem está planejando investir em imóveis. Um exemplo disto são as oscilações de alternativas como bolsa de valores, fundos imobiliários e poupança.

Por causa do contexto incerto em nosso país investidores de perfil mais conservador acabam recuando, aguardando pelo “momento certo” para dar passos mais avançados.

Mesmo que as perspectivas daqui pra frente sejam de melhora, ainda é cedo para confirmar qualquer cenário. Sendo assim, as opções seguras e com retornos garantidos são muito procuradas.

Comprar um imóvel na planta vai ao encontro a esta lógica. Analise as vantagens que abordaremos neste artigo e se atente aos cuidados necessários no momento da compra.

Veremos a seguir:

  • As vantagens de comprar um imóvel na planta;
  • Os cuidados que devem ser tomados ao comprar um imóvel na planta;
  • A importância da consultoria imobiliária durante este processo.

Os benefícios de tempo, rentabilidade e facilidades ao comprar um imóvel na planta

Por mais que seja atrativo realizar a compra de um imóvel ainda na planta, muitas pessoas ainda têm dúvida sobre os benefícios.

Antes de qualquer decisão, garanta que você está lidando com uma empresa séria, íntegra e com boa reputação. Este é o ponto inicial para não ter dores de cabeça ou surpresas indesejadas no futuro.

Após estar tranquilo que seu investimento está nas mãos de uma construtora confiável, os benefícios começam com o tempo de planejamento.

Tempo de planejamento

Possibilita ao comprador preparar-se melhor em relação às condições de pagamento. E também para as modificações que pretende realizar no imóvel.

Personalização

No quesito das reformas, as adaptações desejadas são feitas junto à construtora. Como a escolha do piso, mudanças hidráulicas e elétricas. Deixando tudo pronto e ajustado conforme o jeito que você sempre sonhou para o seu futuro lar.

Rentabilidade

Outra vantagem ligada ao tempo é a rentabilidade. O proprietário irá ganhar com a valorização do imóvel no período decorrido até a conclusão da sua construção. O valor do imóvel pode aumentar de 20% até 50% (segundo dados da Sinduscon).

Negociação

A oportunidade de negociação também é importante. Ao adquirir o imóvel diretamente com a construtora, o comprador tem possibilidades de negociação ampliadas e diferenciadas.

Normalmente, o pagamento da entrada pode variar de 20% a 30% do valor do imóvel, e o restante parcelado em condições acessíveis.

Trâmites simplificados

O trâmite da compra também gera menos burocracia. Por ser um imóvel que não passou por nenhum outro proprietário, as etapas até o fechamento da aquisição são mais rápidas e simplificadas.

Até aqui, já são claras e evidentes as vantagens de comprar um imóvel na planta. O proprietário terá maior acessibilidade e segurança em planejar com tempo seus investimentos direcionados ao imóvel. E a opção de personalizar diversos elementos do seu futuro lar.

Tudo isso com a certeza de rentabilidade na hora da entrega, maior poder de negociação e menos burocracia nos processos envolvidos.

Pontos de atenção ao comprar um imóvel na planta

Assim como todo investimento, é importante tomar os devidos cuidados e estar atento a todos os pontos cruciais no momento da compra.

Como destacamos anteriormente, o primeiro ponto de atenção é estar seguro sobre a confiabilidade da construtora/incorporadora. Afinal, trabalhar com seriedade é fundamental para o fechamento de um bom negócio.

Consulte se a empresa possui muitas reclamações, converse com outras pessoas que já adquiriram imóveis com a mesma e cheque os comentários nas redes sociais.

Trabalhar com um parceiro confiável durante este processo fará toda a diferença. Se mesmo depois das consultas ainda restarem dúvidas quanto a isso, um serviço de consultoria poderá lhe auxiliar.

A partir disso, é importante também estar atento a alguns outros pontos determinantes. São eles:

Prazo de entrega do imóvel: deve constar em contrato, junto à tolerância em caso de eventual atraso na obra.

Visitação durante a construção: você pode visitar a obra do seu imóvel em construção, acompanhando sua evolução.

Documentação: a recomendação é que o proprietário tenha a cópia de todos os documentos do registro do imóvel na prefeitura, assim como o memorial descritivo da obra.

Vistoria após receber as chaves: no momento tão esperado do recebimento das chaves, cheque se seu imóvel foi entregue conforme o previsto em contrato. Como os revestimentos escolhidos, portas, janelas, pias, além da parte de elétrica e hidráulica.

Ao constatar qualquer item incorreto, reporte imediatamente à construtora para que seja verificado e corrigido.

Como a consultoria imobiliária pode te auxiliar

Uma imobiliária comprometida poderá lhe ajudar muito neste processo de compra de um imóvel na planta, pois pode ser fundamental para não cair em armadilhas.

Isto porque os procedimentos envolvidos podem ter pegadinhas relacionadas a taxas abusivas, documentação e prazos.

A Dinâmica Sul atua em Blumenau com serviços de assessoria imobiliária, intermediando a compra, venda, locação e avaliação de imóveis.

Através da parceria com construtoras renomadas e estabelecidas no mercado, a Dinâmica Sul acompanha você em todos os passos da aquisição, orientando as formas mais seguras de atingir o seu sonho do imóvel próprio!

Convidamos você para conhecer o Residencial San Lorenzo, mais novo empreendimento em Blumenau, que será entregue em dezembro de 2021.

Se você está pensando em comprar um imóvel na planta, confira agora mesmo esta oportunidade! Basta clicar aqui.