Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar
a conversa no WhatsApp
fechar

O que eu preciso saber para construir do zero?

O que eu preciso saber para construir do zero?

Começo de um sonho

A maioria das pessoas sonham conquistar seu primeiro imóvel, e muitas delas optam por construir do zero, até chegar o dia da compra do terreno você provavelmente já tem tudo planejado, mas, se ainda precisa de ajuda no planejamento, nós temos um conteúdo aqui no blog que poderá te ajudar, é só clicar aqui, vem com a gente. 

Escolha uma imobiliária 

Mas da escolha do terreno até o dia da mudança para o novo lar você irá passar por algumas fases, para isso aconselhamos você encontrar uma imobiliária que será sua parceira e irá fazer toda a assessoria e cuidar dos assuntos que você terá dúvidas, o nosso papel enquanto imobiliária é prestar todo suporte do começo ao fim, assim você poderá escolher com tranquilidade a melhor opção. 

Localização

Mas um fator que muitas vezes pode causar dúvidas é como escolher a localização, para construir do zero algumas dicas são: próximo do seu trabalho, mercados e farmácias. Mas é importante pensar, que estando próximo a um deles você poderá economizar com gastos de deslocamentos, assim terá fácil acesso quando precisar. A localização é de acordo com seu estilo de vida, outro fator que auxilia é pensar se a localização irá contribuir no futuro, caso você queira alugar ou vender. 

 

Financiamento

Se você deseja comprar um terreno através de um financiamento para construir do zero, orientamos sempre que tenha um bom score em seu perfil no Serasa e que  tenha um valor de entrada  para ajudar no valor  que será financiado. Mas para te ajudar a Dinâmica Sul conta com profissionais 

 

Escolha de Profissionais para executar a Obra

 Escolha uma equipe de profissionais da construção civil, pode ser um engenheiro, um arquiteto, e uma equipe operacional que executará o projeto de seu novo lar. Mas é importante lembrar que, se o terreno for financiado através da minha casa verde e amarela, seu projeto precisará seguir todos os requisitos solicitados pelo programa habitacional,  para ser aprovado. Por isso é importante a escolha de profissionais.

 

Acompanhe de perto 

Mas lembre-se, se você está construindo do zero saiba de uma coisa, a sua obra precisa de você! Sim você precisará ir semanalmente ou diariamente verificar como está o andamento, se a equipe está seguindo o projeto que foi definido, e estar muito atento para possíveis imprevistos que poderão surgir durante a execução. 

Dinâmica Sul, a imobiliária em Blumenau presente nas suas conquistas!

Escrito por: Andressa Vicente