Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar
a conversa no WhatsApp
fechar

5 motivos para investir em imóveis, em Blumenau.

5 motivos para investir em imóveis, em Blumenau.

Introdução de imóveis na prefeitura de blumenau

Prefeitura de Blumenau | Dinâmica Sul (2021)

Se você está procurando motivos e respostas para investir o seu dinheiro em imóveis, encontrou o texto certo! Nós sabemos do potencial que a cidade de Blumenau oferece e por isso vamos te dar 5 motivos para investir em imóveis na capital da cerveja.

Blumenau é uma cidade muito conhecida no Brasil e uma das mais importantes no Vale do Itajaí pelo seu forte desenvolvimento econômico, principalmente na área têxtil e de TI, além de ter uma das atrações alemãs mais conhecida das Américas, a famosa Oktoberfest.

Ficou curioso? Então vem com a gente descobrir os segredos para investir em imóveis em Blumenau!

1. Onde tudo começou

contextualiza os imóveis de blumenau

Praça Dr. Blumenau | Dinâmica Sul (2021)

Muito antes de tudo começar, a região já era habitada por grupos de nativos das tribos Kaingangs e Xoklengs (conhecidos como botocudos). Com o tempo, o alemão Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, que era físico, filósofo e farmacêutico, recebeu do governo da província uma área de terras com uma extensão considerável, com o objetivo de estabelecer uma colônia agrícola para os imigrantes Europeus que chegavam ao Brasil nesta região.

2. Imóveis de comércio

Desde sua fundação Blumenau foi aumentando o número de habitantes e desenvolvendo seu comércio local e hoje é considerada o centro econômico do Vale do Itajaí. Grandes empresas de nível nacional e internacional possuem sua sede em nossa cidade, demonstrando crescimento muito forte para as atividades têxtil. Mas se você deseja investir em imóveis de moradia, ou de comércio, saiba que existem diversas oportunidades e regiões em desenvolvimento em nossa cidade. 

3. Cultura e Entretenimento

Por possuir muitos descendentes de imigrantes europeus, principalmente dos alemães e italianos, a cidade desenvolveu seus festivais inspirados em sua origem e tradição, e criou a Oktoberfest. Considerada a principal festa alemã das Américas, e a segunda maior festa da cerveja do mundo. Também temos o Stammtisch (festival que é uma “celebração à amizade”). E não para por aí, a cidade conta também com construções históricas para visitação enquanto para os mais jovens há pubs e clubes em regiões centrais para curtir com amigos e familiares. Ou seja há um nicho tanto para imóveis sazonais quanto comerciais, e nós podemos te ajudar a encontrar as melhores opções!

4. Imóveis e economia

Como já mencionamos, investir em imóveis em Blumenau é uma ótima opção, pois tudo que apresentamos faz de Blumenau uma cidade com forte migração de pessoas de outros estados, como por exemplo: Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, entre outros Estados do Norte e Sudeste do Brasil em busca das oportunidades de emprego.

5. Localização para o seu imóvel

A capital nacional da cerveja (Blumenau) está a poucas horas do litoral catarinense, onde temos o porto marítimo Portonave entre as cidades de Itajaí e Navegantes além do acesso à BR-470 e BR-101. Mas se você procura um local para investir em imóveis para indústrias, você precisa conhecer o Condomínio Genebra Park, um empreendimento para quem procura lotes industriais para construção de galpões, em Blumenau e região.

6. Procure quem entenda do assunto de imóveis

Investir em moradia pode ser a dica de ouro. Mas para isso é necessário buscar por especialistas que conhecem a região e sejam referência. Convidamos você a conhecer nossa imobiliária Dinâmica Sul, que está há mais de 13 anos no mercado imobiliário de Blumenau e região. Conosco você encontrará maior segurança, agilidade e assessoria completa para investir em imóveis em Blumenau e região.

Conte conosco para você realizar o sonho de investir.

Dinâmica Sul, a imobiliária em Blumenau presente nas suas conquistas!

Escrito por: Andressa Vicente